top of page

Mídia e Deficiência é tema de debate com jornalistas na Câmara dos Deputados

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência promoveu debate dia 6/12, com a participação da Comissão de Cultura, com o tema “Mídia e Deficiência”. O debate marcou o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, comemorado em 3 de dezembro, com o objetivo de promover uma maior compreensão dos assuntos concernentes à deficiência e para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem-estar das pessoas.

Para o grupo de deputadas que propuseram o debate, “apenas com o envolvimento dos diversos setores da sociedade em um debate continuado sobre as questões centrais relacionadas à deficiência, será possível reverter o impacto dessa herança discriminatória. Daí a importância fundamental dos meios de comunicação de massa enquanto agentes facilitadores dessa troca de informações”.

 

Participaram do debate: 


- a jornalista e fundadora da Escola de Gente, Claudia Marina Werneck Arguelhes; 
- a jornalista Gabriele Lomba, jornalista do Globo Esporte e representante da Gadim Brasil; e 
- o jornalista Jairo Marques, jornalista da Folha de São Paulo.

A Gadim Brasil agradece às Deputadas Rosinha da Adefal e Erika Kokay pela iniciativa do seminário que joga luz sobre práticas que têm grande potencial de impulsionar uma cultura inclusiva no país.

 

Assista o vídeo do evento:  

https://www.youtube.com/watch?v=looHmAdZ7YA&list=PLitz1J-q25kPf0i5O-68IpMqpQ0AbvJ6i&index=6

Fonte: http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/DIREITOS-HUMANOS/520678-MIDIA-E-DEFICIENCIA-SERA-TEMA-DE-DEBATE-COM-JORNALISTAS-EM-COMISSAO.html

A jornalista do Globo Esporte e representante da Gadim Brasil, Gabriele Lomba.
Mesa dos debatedores em segundo plano, intérprete de libras em primeiro plano.
bottom of page