top of page

Diversify TV Excellence Award
 

O que é DiversifyTV

DiversifyTV é um grupo global dedicado a defender a diversidade, inclusão e representatividade em na indústria de TV.

Diversify TV surgiu de uma ideia de David Cornwall, Liliane Da Cruz, Nick Smith e Bunmi Akintonwa.

Tudo começou em 2015 na maior feira global do mercado de conteúdo audiovisual, MIPTV, em Cannes, entre um drink e outro, como uma forma de ajudar a estabelecer conexões entre pessoas comprometidas a aumentar a diversidade e melhorar a representatividade na indústria da televisão.

 

Foi um começo singelo, mas para os cerca de 20 convidados que participaram, muitas novas conexões e amizades nasceram ali.

Embora houvesse consenso de que os drinks tinham sido um sucesso e deviam se repetir no MIPCOM em outubro, a vontade era sempre fazer mais. Pedindo aqui e ali, eles conseguiram uma oportunidade e conseguiram um resultado surpreendente com a palestra de Sean Cohan, EVP International, A + E Networks e Michael Armstrong, EVP International Viacom.

 

A notícia se espalhou rapidamente e o evento e tomou as ruas. O interesse despertado convenceu a equipe da necessidade de formalizar o grupo e fazer planos para levar as atividades ao próximo nível.

2016


Um ano após o primeiro evento, o grupo se emocionou com a palestra de David Ellender, presidente de distribuição global e coproduções da Sonar Entertainment. Mais uma vez com a casa cheia, além das observações de David Ellender, os participantes também puderam ouvir os atores Anika Noni Rose e LeVar Burton.

Nessa época, a DiversifyTV foi oficialmente instituída com David, Nick, Bunmi e Liliane na diretoria. Liliane concordou em informar seus empregadores, Reed Midem (organizadores dos mercados MIP) sobre o que eles vinham fazendo e incentivá-los a discutir a parceria com a DiversifyTV para promover o aumento da diversidade no setor. Reed Midem abraçou a ideia e durante um período de muitos meses, os dois grupos planejaram uma Cúpula da Diversidade que aconteceu no MIPCOM 2016 

No MIPCOM em outubro de 2016, Reed Midem premiou a produtora, roteirista e showrunner Shonda Rhimes MIPCOM como personalidade do ano, a primeira mulher negra a receber esta homenagem. Shonda deu uma palestra na conferência e a equipe da DiversifyTV a convidou para um jantar em sua homenagem.

2017

Nick apresentou a ideia de organizar uma cerimônia de premiação que reconhecesse os programas de alta qualidade com uma representatividade fiel e precisa das minorias.

 

Ele queria que em que, em vez de ser julgado por colegas da indústria, como a maioria dos prêmios, o DiversifyTV fosse escolhido pelas próprias comunidades, que muitas vezes são subrepresentadas.

 

As instituições sociais representativas ficaram encantadas por fazer parte do júri e sua perspectiva única realmente aprimorou o evento.

Foi então que a GADIM - Global Alliance for Disability in Media and Entertainment - foi convidada para participar da escolha dos premiados.

Liliane trouxe colegas da Reed Midem para o grupo, e junto com a equipe da Diversify TV, planejou não apenas os prêmios, mas um programa completo de diversidade e inclusão para o MIPCOM.

Além disso, foram realizados painéis para discutir temas relacionados à representação e à Diversidade Painel diversidade.

Por fim, por meio do relacionamento das equipes da Diversify TV com Franklin Rae PR, o grupo convenceu o comediante Lenny Henry a fazer uma palestra sobre Diversidade.

2018


Com o crescimento do evento, ficou claro que a equipe da Diversify TV precisava de ajuda.

 

Através de um acordo, Reed Midem assumiu o papel de liderança na organização do programa, concretizando seu compromisso com a diversidade e inclusão.

 

Reed Midem concordou prontamente e formou o Conselho Consultivo de Diversidade da Mip Markets, que convidou David, Bunmi e Nick para participar.

A equipe DiversifyTV continuou organizando o evento de networking no MIPTV e também foi consultora no programa de diversidade do MIPCOM, incluindo o 2º DiversifyTV Excellence Awards.

A incrível escritora e produtora Issa Rae foi escolhida para ser a personalidade do MIPCOM do ano. Ela deu uma palestra e também apresentou o prêmio de excelência DiversifyTV.

2019


Em 2019, DiversifyTV sediou mais um evento de networking na MIPTV e a 3ª edição do DiversifyTV Excellence Awards

Em 2020 o evento foi virtual.

Fonte: https://diversifytv.com/history/

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Instagram
bottom of page